quinta-feira, 24 de outubro de 2013

M5K Mulheres em Movimento 2013


Dia 20 de outubro, pelo terceiro ano consecutivo, foi realizada em São Paulo, assim como no Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba, a prova feminina M5K Mulheres em Movimento organizada pela Corpore e patrocinadores. A corrida é celebrada em um total de 15 países e 19 cidades, e a cada ano conquista mais participantes.

Foto: Corpore
O evento oferece a distância de 5Km no Centro Histórico de São Paulo, passando por diversos pontos como o Viaduto do Chá, Mosteiro de São Bento, Teatro Municipal e Pátio do Colégio. Este ano contou com aproximadamente 5.000 concluintes de diversas faixas etárias.

É o segundo ano que participo desta prova. Em 2012, tive o grande prazer de estar presente, o que diferiu foi que no ano passado as inscrições eram gratuitas e este ano foi cobrada uma taxa de R$ 45,00 a cada participante. Depois da minha última competição, no dia 1º de setembro, na 2ª Disney Magic Run, esta foi a primeira prova após este período.



A largada foi dada as 7:30h, e assim todas mulheres largaram em busca de concluir mais um desafio. 
No pelotão da frente, várias competidoras largaram em um ritmo bem forte, mas procurei administrar o meu ritmo e respeitar todo o meu planejamento para que conclui-se a prova com um bom resultado e colocação. 


Foto: Irma Carlos
Não devemos deixar toda a emoção do tiro de largada tomar conta. É preciso controlar este ritmo inicial para que possa suportar o esforço que uma prova desta distância impõe, pois todos os treinos que fazemos dentro de um planejamento correto nos mostram fielmente o estado atual que nos encontramos. E em uma prova, que está incluída neste planejamento, o resultado será compatível ao que treinou. Esta corrida refletiu fielmente o meu estado atual de treinamento, pois mesmo sendo uma prova curta e rápida, respeitei as etapas. Não larguei muito forte, mantendo o mesmo ritmo durante quase toda a prova e aumentando no quilômetro final. Foi uma das minhas melhores provas do ano, em termos de tempo de conclusão e também de preparação. 


Foto: Antonio Colucci
Conclui com 19:06, na segunda colocação, subindo um degrau em relação ao ano passado, na qual fiquei na terceira colocação. 
Na primeira colocação ficou Irma Carlos com 18:33 e na terceira Walkiria Milaine com 19:21.


Foto: Antonio Colucci


Foto: Irma Carlos

Esta competição entrou no planejamento como um excelente treino e motivação para a minha próxima competição na próxima semana: 9K Aricanduva da Corpore.


Foto: Irma Carlos
Parabéns a todas participantes e principalmente a minha irmã Cris que também participou pela segunda vez do evento e melhorou muito o seu tempo de conclusão, em mais de 6 minutos.


Foto: Antonio Colucci

Graças a Deus mais uma grande prova em que pude dar o meu melhor e sempre dentro das minhas possibilidades. Obrigada ao técnico Marcos Feitosa por todo auxílio e planejamento dos treinos, mesmo frente a algumas dificuldades continuamos no caminho certo.

Parabéns novamente a todas corredoras! Cada uma de vocês atingiu o objetivo e são vitoriosas!

Bons treinos a todos e até a próxima!

Link Veja como foi Corpore: http://www.corpore.org.br/noticia-2013m5ksp-veja-como-foi-5060.asp



2 comentários:

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Oi, Dani.
Adoro provas femininas. E ao contrário que muita gente pensa, considero elas bem competitivas. Parabéns pelo seu resultado. Pelos tempos, foi uma prova acirradíssima. Bela conquista!!!
beijos
Helena
Blog Correndo de bem com a vida
@Correndodebem

Daniela Barcelos disse...

Muito obrigada Helena por suas palavras e visita em meu blog.
Bons treinos!

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...