domingo, 8 de abril de 2012

O melhor troféu de todos!


 


Há dois meses tive que interromper os treinos devido a uma lesão adquirida, conforme mencionei no post anterior. Realmente parecia que este período não iria passar nunca, principalmente por eu não ter ficado afastada dos treinos por tanto tempo.
Neste período fiz o que era necessário e que estava ao meu alcance: fisioterapia, fortalecimento, além de pedalar bastante.
Esta pausa foi a melhor forma de aprender a ter mais paciência, a respeitar os descansos necessários e a ouvir mais os sinais do meu corpo.
Nestes dois meses visualizei o mundo da corrida de um ângulo diferente: pelo lado de fora. Pude perceber fatores que eram invisíveis devido ao meu envolvimento.
Fiquei feliz pelas conquistas realizadas por outros amigos corredores, a cada final de semana surgia uma novidade.
Nestes dois meses percebi o quanto a corrida é importante em minha vida, mas que além dela existem muitas outras coisas que também são extremamente importantes e não devem ser esquecidas ou deixadas de lado.
No final do ano passado completei 11 anos de corrida. Mas nestes 2 meses aprendi muito mais do que em todos estes anos acumulados.
O retorno também necessita de muita paciência e respeito ao organismo, o importante neste momento não é a rapidez das passadas, mas sim realizá-las sem a dor e principalmente sem medo.
Estou muito feliz de estar de volta. Este é o melhor troféu que poderia receber!

Um grande abraço e ótimos treinos a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dani, fiquei muito, mas muito feliz ao ler este post. Já passei por várias lesões e muito tempo sem porder treinar e sei exatamente como se sente. Que bom que está de volta e agora ainda mais forte. Bons treinos e até logo. Saudades!!!
Beijos, Vivian.

Anônimo disse...

dani, concordo totalmente! apesar de eu correr há mtíssimo menos tempo que vc, a lesão me fez relembrar o valor da corrida na minha vida, a importância que ela tem pra alegrar meu dia, me sentir bem, saudável e viva.....e me lembrar da dimensão que ela tem que ter, dos outros prazeres, dos outros esportes, das outras possibilidades do corpo e da alma =)....
Pode ter certeza que isso fará de nós não só corredoras melhores como pessoas melhores!!!
Já se foram 4 meses desde a minha lesão e só agora estou correndo 40min, 3x por semana de TROTE leve....kkkk.....tem que ir com calma pra não ficar de molho de novo!
estou orando e torcendo pela sua recuperaçao!
bjo e boa pascoa!!!


estela marcondes

Anônimo disse...

Aehhhh dona Daniela Barcelos.....Parabéns pela volta....estou muito feliz por você...que esse ano seja cheio de conquistas....bjão....


Carol Spera

correr faz bem disse...

Boa sorte nesse retorno! que venha várias vitórias!!
Beijosssss.

O que 2020 te ensinou com relação a corrida?

2020. Um ano em que muitas coisas mudaram na vida de todos. Um ano em que diariamente vimos o quanto a pandemia levou pessoas, mudou o norma...