terça-feira, 6 de março de 2012

Parada necessária

No final do mês de janeiro, juntamente com as alegrias que tive nas duas provas que participei também ocorreu algo que não esperava passar logo no início do ano e na retomada dos treinos.
Adquiri uma lesão e tive que interromper meus treinos de corrida. Uma fratura por estresse na tíbia me obrigou a parar e refletir sobre a minha relação com a corrida de rua.
Esta semana completou um mês que estou longe das pistas. Um período em que estou tendo que controlar a ansiedade e ter muita paciência. Está sendo um verdadeiro aprendizado.
Realizei as ações necessárias e que estavam ao meu alcance para a recuperação. Retomei os treinos de fortalecimento graças ao apoio da empresa Cecerfi do professor Flávio. Além de toda orientação do professor Gerson, da Iron Coach.
Sempre digo que devemos ouvir os sinais do nosso corpo, e isso foi justamente o que não fiz. Tentei enganar a eu mesma quando uma dor surgiu e continuei insistindo até um momento em que não consegui mais suportar.
Espero poder em breve retornar a meus treinos, pois neste período percebi o quanto a corrida faz parte dos meus dias e o quanto ela é essencial para a minha felicidade. Pois assim como a frase da foto acima: "Eu não corro para adicionar dias na minha vida. Eu corro para adicionar vida aos meus dias"

Bons treinos a todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Minha super amiga !!! :(
Estou triste por esta noticia ... Mas sei que Deus esta no controle de tudo ... e muito em breve td isso será uma coisa lá do passado ... e quando vc voltar será muito melhor do que já o é Dani !!!

Estou na torcida sempre pela grande mulher com jeito de menina que voa baixo !!!!

Por favor mande mensagens dizendo como vc esta !!!

Forte Abraço e na torcida sempre !

correr faz bem disse...

Dani não estava encontrado voce nos treinos, não sabia disso, mais não sesanime, eu já passei por isso, operei os dois joelhos, fiquei 8 meses parado, é muito duro mais a gente volta renovado, força e melhoras para voce, volte logo...
Beijosssss.

Speed Run 30km

Dia 3 de julho participei da prova Speed Run de 30km, organizada pela Beta Sports. Uma distância  não muito comum nas provas de rua, mas que...