quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

86ª Corrida de São Silvestre - parece até piada

Primeira edição da corrida de São Silvestre em 1925

A mais tradicional prova de rua da cidade de São Paulo nunca foi tanto motivo de discussões como está sendo neste ano de 2010.
A atual empresa organizadora da corrida, por motivos de logística, (ou para nós corredores, por causa da emissora de tv e seus interesses), optou pela entrega da medalha juntamente com a retirada do kit antes do dia da prova. Quando fiquei sabendo disso, parecia até uma piada, pois nunca imaginei que chegariam neste ponto.
E com a desculpa do tempo restrito, da falta de local e chip descartável (essa foi a pior desulpa), e a atual empresa organizadora da prova se justificou dessas decisões.
Se nós corredores somos o mais importante numa corrida como esta, por que eles não pensam se quer  em um minuto em nós?
Com essa decisão, a corrida, considerada  como diferente de todas, está perdendo sua essência, perdendo o que era mais bonito nela: perdendo seu significado!
Participo desta prova desde que comecei a correr, ela foi a primeira corrida de rua que fui, e este ano havia optado por não participar. Parece que já estava prevendo.

Espero que com toda essa repercussão a atual organizadora da corrida caia na real e pense um pouco melhor,olhe para o tempo atrás... pois se continuar assim eles irão perder o que é de mais importante: nós corredores, anônimos e vencedores!!

Desejo aos participantes uma excelente prova apesar de tudo isso, você já são vencedores!
Vão lá e façam o que realmente importa e o que mais amam na vida: correr!!!

Um grande abraço a todos!

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Correr a S.Silvestre é uma magia pena que a organizadora nao dá valor aos corredores, temos que nos unir e boicoitar as provas da yescom...Eu corri em 2010 pq já tinha pago e como eles nào conseguiram mudar o percurso para o ibirapuera daí eles resolveram dar a medalha antes dizendo que iria atrapalhar veja no meu blog o vídeo que eu fiz e na dispersão dos atletas nào atrapalhou em nada.
Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...