Hoje faz dois meses que o Marcelo e eu mudamos de país. Ainda estamos em processo de adaptação de forma geral.
Como moramos em uma cidade pequena aqui na Áustria, pude conhecer boa parte dela nos treinos de corrida.
A parte central da cidade é relativamente plana, mas se você sair do centro, para todas as direções encontrará bastante subida.
E não é qualquer subida não, são subidas fortes e longas. Mas é uma forma de vivenciar outros tipos de esforços na corrida, e isso está me trazendo muitos benefícios, pois estou praticando bastante em locais que tenho um pouco de medo, como trilhas que tem subidas e descidas mais intensas.
Eu na verdade gosto mais de subidas do que de descidas, pois em descidas eu sempre tive um pouco de medo, mas aos poucos vou explorando, sem pressão, este tipo de local. Pois como disse anteriormente, a corrida precisa ser sua amiga, então explore os desafios sem ficar impondo muito a você, pois se você se cobrar muito, pode transformar isso em um fardo, e com o tempo isso pode se transformar em um peso e assim te tirar do esporte.
Por isso encontrei um local alternativo para os treinos intervalados, uma ciclovia predominantemente plana, onde é possível também realizar todos os treinos que precisam ser em percursos planos, como intervalados, treinos de ritmo, etc.
E por fim também tenho a opção de fazer treinos na esteira, nos inscrevemos em uma academia aqui que funciona 24 horas, para fazer os treinos de fortalecimento e também para ter a opção da esteira em dias que estiver chovendo muito ou até mesmo nevando quando estivermos no inverno. É sempre bom também ter esta opção indoor.
O importante é que estou conseguindo manter a minha rotina de treinos, estou aumentando meu volume também de treinos, pois em 2023 pretendo fazer uma maratona aqui, provavelmente em meados de março, quando as provas retornam após o inverno.
Estou querendo fazer a Maratona de Lins que ocorre dia 16 de abril de 2023. Esta cidade fica a aproximadamente 200 quilômetros da cidade que moramos, então é uma ótima opção e bastante acessível.
Seguimos, nos adaptando, estudando bastante alemão e trabalhando. Obrigada a minha família por estar com a gente mesmo de longe e obrigada Marcelo por sempre estar ao meu lado.
Obrigada por sua visita e bons treinos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário