Planejei realizar esta meia maratona no mês de maio com o objetivo de baixar o meu tempo que havia obtido no final de 2018. A meta era conseguir um sub 1h34 como plano A, ou menor do que 1h34:46 como plano B.
Quando fiz a inscrição o percurso da prova seria na Usp, porém, com a liberação da Marginal Pinheiros, o percurso foi alterado para a Marginal e teria a Ponte Estaiada como parte do percurso da meia maratona. Desta forma não seria totalmente plano, mas continuou um ótimo percurso para alcançar metas pessoais.
A largada foi dada as 6:30 da manhã, juntamente com os corredores dos 7km e 14km, que teriam o percurso apenas na Marginal, sem as subidas da Ponte.
A meta era correr no ritmo de 4:30 para baixo. E logo no começo da prova senti que conseguiria. Fiz muitos treinos específicos para esta meia maratona, e estava extremamente confiante que conseguiria manter o ritmo pretendido.
Desde o primeiro quilômetro estava na primeira colocação feminina, a segunda ficou na minha cola a prova toda 😥, para ter uma ideia, eu nem a via nos retornos, de tão perto que ela estava.
Nos últimos 3 quilômetros estava mais tensa pois imaginei um sprit final da segunda colocada, e então apertei o ritmo para que ela não ficasse muito perto de mim, e não tivesse a chance de me passar.
E consegui finalizar em primeira, com o tempo de 1:34:09 (líquido), e 1:34:14 (bruto). A segunda chegou após 7 segundos apenas. Realmente estava bem perto.
Foi a segunda prova do ano que fiquei em primeiro lugar.
Os alunos também foram muito bem, todos alcançaram os objetivos pessoais e fiquei muito feliz por eles.
Parabéns a todos amigos que encontrei nesta prova!
Obrigada Marcelo por estar comigo neste dia tão especial.
Agora é dar continuidade aos treinos. Meu próximo objetivo é a SP City, também na meia maratona. Minha distância favorita.
Obrigada por sua visita e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário