quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

2ª Corrida e Caminhada Inclusão a toda prova


Dia 4 participei da primeira prova controle do mês de dezembro.

Fui para prova com um ritmo definido, e uma estratégia a seguir. Almejando apenas o meu objetivo na prova e não considerar influências externas de outros corredores.

Confesso que em todos estes 16 anos de corrida, o ano atual foi o que mais evoluí. Não em se tratando de marcas pessoais, mas sim em técnica e fatores envolvidos no treinamento.

Sempre participei de muitas provas, e de forma alguma conseguia encará-las como um treino. E hoje trabalhando com corrida e treinando corredores, percebo o quanto é importante respeitar o planejamento e assim colher benefícios posteriores.

Voltando para a prova, a meta era correr a primeira metade com o ritmo entre 4:30 - 4:40. Não larguei muito a frente, para não ser influenciada por corredores mais rápidos que eu. E fui passando a cada quilômetro com percepção de esforço variando sempre entre moderado a forte, porém sempre mais para o lado do moderado. As oscilações da altimetria do percurso fizeram o rimo variar de forma natural, e assim passei por todas parciais  de 1km cumprindo com o objetivo primário.

Cumpri a meta e fechei a prova com 45:28, ritmo médio de 4:33, similar aos treinos de ritmo que venho realizando, porém prestando mais atenção na técnica de corrida e aprimoramento da frequência de passada (cadência). Mesmo sem pretensões de pódio, fiquei na quinta colocação geral. Porém o evento ofereceu troféus aos 3 primeiros colocados.



Foi uma ótima prova, que mesmo lotada de participantes (9.098 concluintes, sem contar a caminhada que não possuía chip de cronometragem), cumpriu com a boa organização e arrecadou bastante ajuda para o Instituto Olga Kos.

O Marcelo também participou, utilizou a prova como controle, porém em um ritmo - meta um pouco mais rápido do que o meu para a segunda metade da prova, completando em 44:21.

Parabéns a todos participantes e envolvidos!

Agora a próxima prova será no domingo, dia 11, com a prova controle de 5k, no evento da Latin Sports - Corrida Não Aceito Corrupção.

Obrigada por sua leitura e bons treinos!

2 comentários:

Antonio C R Colucci disse...

Parabéns Dani,
Esse controle ainda vai dar pódio. Ritmo ótimo!!!
Parabéns Marcelo!!!
Beijos
Colucci

Walmir disse...

Mais uma excelente prova do casal! Parabéns!

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...