segunda-feira, 13 de julho de 2015

Conhecendo novos lugares para correr

Estrutura, piso adequado, livre acesso, segurança... estes são alguns importantes aspectos que os praticantes de corrida almejam para a realização de seus treinos.

Desde quando comecei a correr, a rua foi a minha companheira nos treinos. Local primário que a maioria dos corredores amadores possuem acesso mais facilitado.

Por um ano pude frequentar o Clube Esperia, fiz parte da equipe, e vivenciei como é treinar em pista de atletismo.

Por problemas familiares, tive que deixar a equipe do clube e retornar meus treinos ao local de origem, nas ruas do bairro onde moro, Procurando variar nos finais de semana e feriados.

No feriado de 9 de Julho aqui em São Paulo, visitei o Clube Regatas Tietê, recentemente reaberto em setembro de 2014, para a utilização pública.

Por recomendações de amigos corredores, fui correr na pista do local.

O Centro Esportivo Tietê conta com um gramado sintético de 20.000 m² instalados, e em volta dele a pista de duas raias, com 500 metros de extensão. 
Possui cinco ginásios, quatro quadras de tênis, quatro de basquete 3x3, quatro quadras poliesportivas, além de um salão de jogos, playground para as crianças, uma brinquedoteca e uma sala de leitura. 

Adorei o local e recomendo a todos. A pista é bastante macia, adequada aos treinos de velocidade, fartleks e rodagens.

Localizado na Avenida Santos Dumont, 843. Aberto todos os dias, sendo de 2ª a 6ª feira, das 6h as 23h. Sábados e domingos das 6h as 18h.






No sábado seguinte ao feriado, fui conhecer um outro local excelente para correr. 
Desta vez em Barueri, no Parque Municipal Dom José. O parque tem uma área de 95.000 m² e fica em Vila Porto/Boa Vista, bairro da cidade.

Para a prática esportiva há campo de futebol, uma pista de skate, quadras poliesportivas (basquete, tênis, vôlei, vôlei de areia e futsal), aparelhos de ginástica. 
Mas o que mais me chamou a atenção foi a pista de borracha, (é claro rsrs), de 1,1km de extensão, acreditam?!!!

Aquela pista inteirinha de borracha é linda! Fiz meu longo de 18km por lá. Em formato circular, com pequenas oscilações na altimetria. A cada volta a minha vontade de correr aumentava.

Local ótimo para realizar treinos de velocidade, fartleks, rodagens e inclusive longos! E também para passear! Bastante arborizado, com muitas aves compondo a fauna local: gansos, cisnes, patos e muitos tipos de pássaros.





O horário de funcionamento do parque é de 2ª a 6ª feira das 6h as 22h. Sábados, domingos e feriados das 6h as 19h.






Excelentes opções para variar o seu local de treino. Visitem e corram por lá se tiverem oportunidade! Pretendo voltar novamente!

Em breve nas próximas postagens, outros locais que frequentei para treinar em São Paulo.

Bons treinos!



3 comentários:

Unknown disse...

Olá Daniela

Boas dicas! É raro ver pistas de grama e de borracha por aí. Queria saber se as pistas tem marcação de metragem e como estavam as condições, se estão bem conservadas. E como é a infraestrutura desses parques, tem bebedouros? Algum deles tem vestiários?

Daniela Barcelos disse...

Oi Maurício, as pistas estão em ótimas condições. A pista do Tiete não possui marcações intermediárias, apenas total. Já a pista de borracha possui marcação de 100 em 100 metros. Os dois locais possuem banheiros em boas condições. Recomendo para você conhecer e incluir como mais uma opção para treinar.
Obrigada por sua visita em meu blog.
Bons treinos!

Wilson disse...

Bacana as dicas Dani.
Ajudou bastante.

O que 2020 te ensinou com relação a corrida?

2020. Um ano em que muitas coisas mudaram na vida de todos. Um ano em que diariamente vimos o quanto a pandemia levou pessoas, mudou o norma...