terça-feira, 20 de maio de 2014

Conquistas dos alunos

Utilizo este espaço para escrever sobre minhas vivências, experiências, resultados e aprendizados da corrida. Hoje esta postagem será sobre um aluno que oriento nos treinos.

Seu objetivo era completar a primeira meia maratona em 1h45. Ele me perguntou se era possível. Para isso tive que saber o histórico de seus tempos e detalhes da rotina de treinos.

A partir de vários dados, montei seu planejamento de 17 semanas. Seus treinos foram distribuídos em 3 sessões semanais, o seu tempo disponível para treinar.

Toda semana ele me retornava com os dados dos treinos. E assim mantínhamos um contato para que qualquer alteração necessária fosse realizada.

Organizei os intervalados, assim como os outros métodos utilizados: contínuos, longos e de ritmo.
A melhora era muito clara, e quanto mais a prova se aproximava, seu objetivo se tornava atingível.

E assim foi, meta alcançada na meia maratona realizada na cidade de São Paulo, dia 11 de maio, com o tempo de 1h41'34"!

Agora estamos em busca do segundo objetivo, programado para o dia 03 de agosto na meia maratona Golden Four Asics: de realizar a distância abaixo de 1h40.

Para isso alterei alguns pontos de seu planejamento, incluindo mais um treino intervalado. Pois na primeira meta ele apenas realizava um por semana.
Agora serão dois, sendo que nas primeiras 4 semanas incluirei primeiramente o fartlek, treino de intensidades variadas, controlado por tempo ou distância, para que ele se adapte a dois estímulos de velocidade semanais, e após este período o segundo intervalado entrará no lugar.

Foto: Ativo.com
Parabéns Marcelo e siga em frente, sempre!

#correréminhavida #emfrentesempre

Nenhum comentário:

O que 2020 te ensinou com relação a corrida?

2020. Um ano em que muitas coisas mudaram na vida de todos. Um ano em que diariamente vimos o quanto a pandemia levou pessoas, mudou o norma...