segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Circuito da Longevidade Bradesco: Todos juntos no mesmo lugar

Dia 4 de novembro tive o grande prazer de participar do maior circuito de corrida de rua do Brasil que visita 14 cidades, reunindo aproximadamente 170 mil corredores em todas etapas.
Em uma prova composta por 35 atletas de elite, em um dos percursos mais desafiadores do Circuito da Longevidade Bradesco, a vitória foi dos africanos, que garantiram sete lugares no pódio masculino e feminino.
A disputa de 6 km foi realizada no Parque da Independência, e contou com 11 atletas da África, vindos do Quênia, Etiópia, Tanzânia e Angola, além dos brasileiros presentes. A prova oferece uma das maiores premiações em dinheiro aos 5 primeiros colocados, fazendo com que atletas de níveis fortíssimos venham prestigiar o evento.
Com a taxa de inscrição acessível (R$ 20,00 a corrida de 6K e R$10,00 a caminhada de 3K), faz com que pessoas de diversos objetivos participem juntamente do evento. Esta etapa de São Paulo  reuniu aproximadamente 6 mil participantes, sendo 4 mil na corrida, e 2 mil na caminhada.
Havia participado desta prova no ano passado, e com isso já tinha em mente o percurso da corrida composto de duras subidas, inclusive na própria largada. Mas este ano foi diferente, pois com alguns índices conquistados em outras provas neste ano de 2012 tive o privilégio de largar no pelotão de elite feminino, juntamente com grandes corredoras.
Quando me vi ao lado delas fiquei até sem jeito pois sei o quanto elas correm, e bem além do que consigo fazer hoje. Mas estava lá e tinha que curtir aquele momento. Isso é um dos pontos que destaco na corrida de rua, possibilitar que todos dividam o mesmo espaço, profissionais e amadores lado a lado.
A largada foi dada pontualmente as 8h para os participantes da corrida. Saí em busca de melhorar a minha marca no percurso com relação a etapa passada na qual havia completado os 6Km em 23:40.
Senti muito o início da prova, mas logo consegui recuperar no trecho plano.
E assim fui fazendo a minha prova e o que meu corpo me possibilitou neste dia. Terminei com o tempo de 23:26 na 13ª posição. Esperava ter realizado em um tempo menor, baseado nos treinos que venho realizando, mas este não foi o dia.
Fiquei feliz em encontrar alguns amigos que correram muito bem e também conseguiram conquistar as suas marcas pessoais.

Parabéns a todos participantes! Agora é seguir em frente e rumo as próximas competições!
Bons treinos!

Resultados oficiais:

Masculino



 






 Feminino


 







 






















 

2 comentários:

Unknown disse...

Dani esta prova é do tipo que vc corre com a faca nos dentes, respiração forte e mal consegue pensar em estratégia, queira ou não correu olhando as adversárias e se tratando de atleta amadora contra profissional vc esta muito bem , largando inclusive ao lado delas ... Parabens pela bagagem e experiencia ....

Augusto e Walquíria disse...

Olá Daniela,

é muito positivo correr ao lado de bons atletas, ajuda muito a melhorar a performance. Parabéns pelo desempenho!!

Abraço
Augusto
http://www.treinandoenutrindo.blogspot.com.br

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...