sábado, 14 de agosto de 2010

Maratona

Hoje ao entrar no site Webrun, deparei-me com uma reportagem a respeito de um corredor que passou mal na última maratona realizada no Rio de Janeiro no dia 18 de julho, e nesta semana dia 11 de agosto, quarta-feira, faleceu no hospital que estava internado.
Por enquanto a reportagem não forneceu detalhes sobre o porque da morte do corredor, mas alerta a todos nós, praticantes e amantes da corrida, sobre a importância do preenchimento do formulário atrás do número do peito que utilizamos nas provas.
São poucos os corredores que o preenchem, e isso é fundamental para nossa saúde e segurança. São informações essenciais para um momento em que o atleta passar mal e ficar inconciente, somente assim o atendimento emergencial poderá seguir os procedimentos sem maiores riscos.
Paralelo a isso os corredores precisam estar realmente preparados para enfrentar uma prova como esta. Sabemos que com o crescimento da corrida de rua, mal a pessoa começa a correr e já coloca uma maratona como objetivo.
Precisamos respeitar os passos a seguir, as etapas, respeitar nosso organismo, nosso corpo... Só assim conseguiremos levar esse esporte que está inserido no coração de quem gosta realmente e poder praticá-lo durante toda vida, enquanto tivermos saúde e disposição.

Acima de tudo, respeite a você mesmo, respeite ao seu ritmo, pois somos todos diferentes. E o principal de tudo: preservar nossa saúde, que é o nosso maior bem!!

Bons treinos e boas provas a todos e até o próximo post!!!

Daniela Barcelos

Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...